• Herbert Tropiano

Veja 5 equipamentos audiovisuais para usar em eventos abertos

Atualizado: Mai 7

Você já foi em algum show em uma área aberta e não conseguiu ouvir o som direito? Saiba que isso é muito comum, principalmente em grandes eventos. Isso acontece porque não houve um bom planejamento de equipamentos audiovisuais por parte dos organizadores.


Os equipamentos audiovisuais são essenciais nos encontros corporativos, tanto em ambientes internos e, principalmente, em espaços abertos. Com eles, é possível ter mais versatilidade, aumentar a qualidade da apresentação e ainda proporcionar uma excelente experiência ao público.


Quer saber quais são os principais equipamentos audiovisuais que você pode inserir no seu evento? Confira!


1. Iluminação


Além de iluminar o ambiente, os jogos de luzes são fundamentais para dar um clima harmonioso no seu evento. Além disso, eles podem ser usados estrategicamente como parte da decoração.


Engana-se quem pensa que a iluminação se faz necessária somente em eventos noturnos. Ela é fundamental para que o público possa acompanhar todas as atrações (principalmente quando há telão ou apresentações em vídeo mapping).


2. Caixas de som e amplificadores


As caixas de som e amplificadores são outros itens essenciais para o seu evento. Isso porque as pessoas que sentam mais afastadas precisam escutar tanto quanto quem senta na primeira fileira.


Além disso, nos ambientes abertos, a acústica natural não funciona, porque o som se dispersa (principalmente quando tem vento!). Sendo assim, além de investir em equipamentos potentes, eles precisam ser aptos para não estragar em casos de mudanças climáticas.


Já imaginou começar a chover no meio do encontro? Então, as caixas e amplificadores precisam estar bem protegidos para a segurança de todos os participantes.


Com relação à quantidade de caixas, isso é muito relativo: depende de quantas pessoas participarão, do ambiente e a distância do palco e do público. Por isso, vale conversar com a equipe de sonorização para dar um pulo no local e criar um bom projeto de som.


3. Projeção


Nada melhor do que encantar o público com excelentes projeções. No entanto, quando o encontro acontece ao ar livre, isso se torna um pouco mais difícil devido à luz natural do ambiente.


Por isso, saiba que se você alugar um telão normal, muito provavelmente, as pessoas não conseguirão ver nada! Sendo assim, escolha um modelo de projetor com mais de 3 mil lúmens e ainda com um contraste superior a 10 mil. Nesse cenário, também é importante trocar uma equipe com a empresa de locação para ter a certeza de alugar o melhor aparelho para o seu evento.


4. Vídeo mapping


O vídeo mapping é mais que uma opção criativa para tornar o seu evento único! Em vez das tradicionais projeções, invista nesse recurso para proporcionar uma experiência inovadora a seu público.


5. Microfone


Um dos itens mais lembrados quando falamos em equipamentos audiovisuais para eventos é o microfone! Ele é essencial para que todos os convidados ouçam com clareza o que o palestrante tem a dizer. Por isso, alugue um microfone bom e que não seja muito sensível. Opte pelos modelos com impedância alta.


Existem diversos equipamentos audiovisuais que você pode alugar para tornar o seu evento único. No entanto, vale ressaltar que é sempre importante alugá-los com uma empresa qualificada em som e luz. Assim, eles ajudam com todos os detalhes técnicos e você tem a certeza de que tudo sairá conforme o planejado.


Nós, da Ampère Eventos somos uma empresa especialista em som, imagem, cenografia, credenciamento e iluminação para eventos. Entre em contato conosco para saber mais sobre as nossas soluções!

Propósito

Soluções

Live Streaming

Parceiros

Cases

Blog da Ampère

Ebooks

Vagas

Seja fornecedor

Política de Privacidade

© 2020 AMPÈRE Todos os direitos reservados