• Herbert Tropiano

Planejamento de eventos corporativos: 5 dicas para escolher o local

Atualizado: Mai 8

Um dos primeiros passos no planejamento de eventos é definir o local ideal para a sua realização. Trata-se de uma escolha decisiva e muito importante — já imaginou investir em um espaço maravilhoso, mas que não comporta o número de pessoas que você planeja? Seria um grande problema, concorda?


Por isso, acomodar todas as pessoas confortavelmente e garantir uma experiência única são resultados de uma boa escolha de ambiente. Assim, é possível alinhar as estratégias do marketing aos objetivos do evento e fazer com que tudo saia exatamente como o planejado.


Levando em consideração os principais questionamentos para a escolha do local ideal, separamos 6 dicas incríveis para você acertar em cheio! Confira agora mesmo!


1. Verifique a quantidade de pessoas


Conforme citamos no início do texto, o primeiro passo na procura do local ideal é analisar a estimativa de pessoas. Com uma noção da quantidade de convidados que pretendem comparecer ao evento, é possível encontrar um ambiente que conforte o número esperado, bem como evitar tumultos e grandes filas.


2. Analise se a infraestrutura é adequada ao evento


Você não pode escolher um local que seja apenas bonito e elegante. É preciso que ele comporte todas as pessoas no evento e que tenha uma boa ambientação para os seguintes recursos e equipamentos:


  1. decoração;

  2. aparelhagem de som e iluminação;

  3. telões;

  4. palco para apresentações;

  5. cozinha;

  6. toaletes;

  7. estacionamento;

  8. mobília.


É necessário avaliar todos esses itens para verificar se a verba disponibilizada para a ação é suficiente.


Para não errar na escolha ou evitar o esquecimento de um item importante, contrate uma empresa terceirizada para ajudar nos detalhes técnicos do evento. Assim, você economiza tempo e dinheiro para focar em soluções que tragam bons resultados.


3. Tenha cautela com os espaços abertos


Comemorações ao ar livre transmitem harmonia e paz. Isso porque o contato com a natureza propaga uma energia positiva, muito eficiente para eventos corporativos, esportivos e sociais.


Mas, se você optar por espaços abertos, tenha em mente um plano B para ser utilizado em caso de chuva. Uma ótima saída pode estar no aluguel de toldos e guarda-chuvas.


4. Certifique-se de que o acesso ao local é fácil


Outro ponto que precisa ser analisado durante o planejamento de eventos é o acesso ao local. Ele precisa ser facilitado e não pode ser muito afastado — ninguém gosta de acordar de madrugada para viajar e chegar no evento com antecedência, você concorda?


Além disso, ter estacionamento próximo e uma equipe de manobristas é fundamental. E, para que os convidados não tenham dúvidas, insira o mapa do local nos materiais de divulgação.


5. Contrate seguranças para o ambiente


Verifique como será a entrada das pessoas no local do evento para evitar grandes aglomerações na entrada. É imprescindível ter seguranças para cuidar dos carros e das pessoas que estarão na fila.


Assim, os convidados ficam tranquilos de que a sua segurança não estará comprometida.


6. Inove com diversas possibilidades


Procure um ambiente adequado para inovar. Assim, você poderá trabalhar melhor a temática e utilizar essa estratégia para impactar mais pessoas, tornando o evento um grande sucesso. Escolha um local que abrigue e que possibilite os seguintes itens:


  1. arranjos florais com as cores da empresa;

  2. peças decorativas com o logotipo no centro do salão;

  3. cardápios temáticos;

  4. espaço para uma banda de entrada recepcionar os convidados.


Escolher o local ideal é um dos principais pontos no planejamento de eventos corporativos. Seguindo as nossas dicas, você tem grandes chances de acertar e de proporcionar momentos inesquecíveis aos convidados.


Gostou do nosso post? Tem mais alguma dica sobre a escolha do local? Deixe um comentário se quiser dar sugestões ou sanar dúvidas!


Estamos presentes em nosso Site, Facebook, Instagram, Linkedin.

Propósito

Soluções

Live Streaming

Parceiros

Cases

Blog da Ampère

Ebooks

Vagas

Seja fornecedor

Política de Privacidade

© 2020 AMPÈRE Todos os direitos reservados