• Herbert Tropiano

Eventos corporativos de fim de ano: entenda como organizar

Atualizado: Mai 8

Organizar eventos corporativos de fim de ano é sempre uma boa ideia. Seja para comemorar as festas de final de ano, apresentar bons resultados ou simplesmente marcar o fim de um ano de muito trabalho, a confraternização na empresa é uma excelente maneira de engajar os colaboradores e deixá-los na expectativa sobre os meses que seguirão.


Assim como qualquer outro projeto de sucesso, a comemoração precisa ser previamente pensada e muito bem planejada. Desse modo, continue acompanhando este post. Aqui, você aprenderá a preparar uma festa de final de ano inesquecível. Confira!


Comece tudo com antecedência


Quanto mais cedo você começar os preparativos para a confraternização, maiores serão as chances de sucesso. Isso porque, além do trabalho da produção de um evento, o fim do ano costuma ser um período agitado para qualquer tipo de produção. Portanto, pesquise com antecedência os melhores preços e lugares, e confira a disponibilidade dos convidados para fechar uma data.


Descubra o que o público deseja


Conseguir estimular o engajamento dos participantes durante a festa está diretamente ligado a oferecer aquilo que o público deseja. Então, vale a pena fazer uma pesquisa sobre as preferências dos convidados: jantar formal, churrasco ou evento de fim de semana . Procure saber de todas essas questões para juntar os recursos necessários e organizar uma comemoração incrível.


Faça as reservas o quanto antes


Também é parte do planejamento antecipado de eventos corporativos de fim de ano fazer as reservas de locais, fornecedores e materiais, o mais rápido possível. Ao deixar para decidir esses itens em cima da hora, as chances de perder oportunidades ótimas são altas, principalmente nos meses que finalizam o ano. Por isso, fique de olho para contratar o que precisa sem passar por dificuldades.


Elabore meios de interação


Como já dissemos, uma festa de fim de ano da empresa serve para engajar e unir os membros da equipe. É por essa razão que é importante promover atividades que estimulem a interação entre os participantes, principalmente entre colaboradores e gestores. Karaokês, sorteios de brindes e até atrações que interajam com o público são ideias válidas e eficientes.


Selecione as atrações


Por falar em atrações, são elas que farão a diferença entre uma festa memorável e uma confraternização desestimulante. Entretanto, cuidado na hora de escolher; a forma de entretenimento precisa estar em equilíbrio com o tipo da festa organizada. Os bartenders, por exemplo, se encaixam perfeitamente em um dia de churrasco, enquanto as bandas e DJ’s são ótimas opções para um evento de proporções maiores.


Com essas dicas, certamente, você conseguirá planejar eventos corporativos de fim de ano inesquecíveis. Afinal de contas, a festa de final de ano da sua empresa é mais que uma simples recreação, ela é um instrumento para encantar os seus colaboradores, motivá-los para os próximos projetos e reter os talentos do seu negócio.


Gostou deste artigo? Então, assine agora a nossa newsletter para não perder os nossos próximos conteúdos sobre o tema.


Estamos presentes em nosso Site, Facebook, Instagram, Linkedin.

Propósito

Soluções

Live Streaming

Parceiros

Cases

Blog da Ampère

Ebooks

Vagas

Seja fornecedor

Política de Privacidade

© 2020 AMPÈRE Todos os direitos reservados