• Herbert Tropiano

Evite 4 Tipos De Erros Na Hora De Planejar Uma Transmissão Ao Vivo

Seguindo a série de artigos para um transmissão ao vivo de sucesso, trouxemos algumas dicas para te ajudar a evitar alguns erros comuns na hora de planejar uma transmissão ao vivo, tendo em vista que a parte de estrutura e equipamentos é importante, porém não é tudo.


Esse artigo é destinado com o intuito de gerar valor para aqueles que desejam saber um pouco mais sobre como realizar uma transmissão ao vivo de sucesso.


Confira abaixo 4 dicas que separamos:


1. Escolha bem a plataforma de transmissão


Um tópico muito importante, pois a escolha de uma plataforma que comporte a quantidade de pessoas para qual quer transmitir evita que haja queda de rede ou travamento.

Pense em como seria ruim elaborar todo um planejamento, se programar e divulgar uma live e, na hora da transmissão, ela travar e cair diversas vezes. Isso impactaria diretamente na experiência do público e consequentemente em seu engajamento. Devido a isso, a escolha de uma boa plataforma para a transmissão ao vivo do seu conteúdo é essencial. 


Tanto para aqueles que preferem evitar dores de cabeça e melhorar consideravelmente o resultado, quanto para aqueles que não conseguem fazer sua transmissão ao vivo por falta de estrutura, equipamentos e plataforma, a solução pode ser procurar uma empresa especializada e terceirizar a responsabilidade técnica.


Nós da Ampère, por exemplo, nos preocupamos em sempre escolher uma plataforma segura e estável para fornecer estrutura tecnológica para sua transmissão ao vivo.


2. Atente-se aos direitos autorais


Essa dica vale principalmente para quem deseja salvar o conteúdo e disponibilizar em uma plataforma depois, como o Youtube. Porém, mesmo sendo apenas uma transmissão ao vivo, cuidado com conteúdo de terceiros.


Por exemplo: evite trilhas sonoras que não sejam de livre utilização. Ao utilizar músicas, sempre verifique alguns bancos de música gratuitos.


Nunca use músicas sem autorização do artista, das gravadoras ou que não sejam de uso livre, sem direitos autorais, pois pode acarretar muitos problemas judiciais e prejuízos financeiros.


Para não correr o risco de perder toda a sua produção e seu planejamento, lembre-se de fazer isso anteriormente à transmissão!


3. Não esqueça de interagir com o público


Um ponto crucial da transmissão ao vivo é a interação do apresentador com o público, fazendo com que a transmissão tenha um tom pessoal.


As pessoas, em geral, gostam de interações, exemplo disso é o sucesso das redes sociais, que são pensadas para proporcionar novas formas das pessoas interagirem entre si. Do mesmo modo acontece com uma transmissão ao vivo: quanto mais interação com o público, mais rica essa transmissão fica.


Para isso, sempre disponibilize um canal de chat para receber, ler e responder comentários dos espectadores ao vivo. Isso ajuda as pessoas ficarem mais interessadas no conteúdo, com vontade de participar e aparecer.


4. Analise os dados


Analisando os dados será possível metrificar estratégias de engajamento. Assim como um canal de vídeos online, as transmissões ao vivo podem gerar dados de consumo importantes para análise e, consequentemente, mostrar o que está dando certo e o que precisa ser melhorar para obter mais engajamento e qualidade.


Um programa de gestão da transmissão ao vivo pode analisar alguns dados como: quantidade de usuários assistindo, picos de acessos simultâneos, dados da localização dos usuários e origem de acesso.


Verificando o momento dos picos de acessos simultâneos, por exemplo, é possível entender o que foi feito naquela hora para que as pessoas estivessem engajadas. Sabendo disso, é possível reproduzir ao máximo as estratégias de sucesso do seu conteúdo.

Se essas dicas para uma transmissão ao vivo de sucesso faz sentido pra você ou para sua empresa gerar valor, pode contar com a Ampère Inteligência em Eventos.


E, se precisar tirar dúvidas sobre como melhorar sua transmissão ao vivo, entre em contato com um de nossos especialistas!


Nós da Ampère Inteligência em Eventos, oferecemos toda estrutura e tecnologia necessária para a realização de uma transmissão de sucesso.


11 visualizações

Propósito

Soluções

Live Streaming

Parceiros

Cases

Blog da Ampère

Ebooks

Vagas

Seja fornecedor

Política de Privacidade

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • WhatsApp-icone

© 2020 AMPÈRE Todos os direitos reservados