• Herbert Tropiano

Entenda o que é overdelivering e como aplicá-lo em seu evento

Atualizado: Mai 7

Se você já foi surpreendido positivamente por uma empresa, então já experimentou na prática o que é o overdelivering. A técnica é simples e tem como base a ideia de surpreender o cliente, oferecendo mais do que ele espera.


Tal estratégia é muito comum no comércio, mas também pode ser utilizada na área de eventos. Continue a leitura e entenda um pouco sobre esse conceito, seus benefícios e sua aplicação na prática. Acompanhe!


O que é overdelivering?


O termo, de origem inglesa, diz respeito a uma técnica administrativa cujo principal conceito é oferecer ao cliente mais do que ele espera. Ou seja, surpreender os consumidores investindo em ações que possam agregar valor ao produto oferecido — seja ele um bem de consumo ou um evento.


Mediante a isso, entender o que é overdelivering não é tão difícil. Como mencionamos no início deste artigo, se você já teve uma experiência surpreendente positiva com relação a uma marca, já vivenciou essa situação na prática e conhece os efeitos positivos.


Quais os benefícios?


Como você pode perceber, não é tão difícil compreender as vantagens de aplicar essa técnica na área de eventos. Não há dúvidas de que o overdelivering melhora o relacionamento com o cliente e colabora para promover a fidelização.


Como o principal objetivo da ação é justamente fidelizar o cliente por meio de uma experiência positiva, a satisfação faz com que a marca abra uma vantagem competitiva no mercado e seja bem vista pelos consumidores no geral.


Como aplicar o overdelivering no evento?


O overdelivering pode ser aplicado em eventos de várias formas. Uma delas é a melhoria na própria estrutura, investindo em recursos tecnológicos para promover a interatividade, compor uma programação de horários e convidados bem planejada e oferecer um conteúdo inovador.


Oferecer brindes é uma ótima opção, especialmente se forem atrativos, pois geram um alto grau de satisfação aos participantes. Por isso, é importante investir em produtos que realmente impressionam o público.


Espaços confortáveis, presenças VIP, palestrantes de peso, som e iluminação, tudo isso contribui para que os participantes de um evento se surpreendam ao participar dele. Não basta apenas atraí-los com uma programação especial, é preciso que eles sejam impactados logo na entrada.


Afinal, a primeira impressão pode fazer toda a diferença para as ações pós-eventos, gerando comentários positivos e fazendo com que as pessoas se sintam instigadas a participar das próximas edições.


No entanto, não podemos negar que a melhor forma de aplicar o overdelivering no evento é contar com a ajuda de uma empresa especializada e com experiência em oferecer experiências inesquecíveis por meio de uma iluminação surpreendentes, cenários arquitetônicos, imagens emocionantes e projeções dignas de filmes hollywoodianos.


Nesse sentido, a Ampère pode ajudá-lo a implementar esse conceito e obter os melhores resultados em seu evento. Agora que você já sabe o que é overdelivering, invista na estrutura e surpreenda os participantes do seu evento!


Entre em contato com a Ampére e descubra tudo o que podemos oferecer. Esperamos por você!

Propósito

Soluções

Live Streaming

Parceiros

Cases

Blog da Ampère

Ebooks

Vagas

Seja fornecedor

Política de Privacidade

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • WhatsApp-icone

© 2020 AMPÈRE Todos os direitos reservados