• Herbert Tropiano

Entenda a importância de elaborar projeto de iluminação para eventos

Atualizado: Mai 7


A produção de um evento conta com muitos detalhes, mas um deles, às vezes, é deixado em segundo plano: a iluminação. No entanto, ele é tão importante quanto outros encaminhamentos, como a divulgação, cenário ou convidados. Simplesmente porque, sem ele, o evento não acontece.


Mas engana-se quem acha que estamos falando apenas de luz para iluminar o ambiente. A iluminação para eventos possibilita uma melhor divulgação de um produto, mais impacto em uma palestra e faz toda a diferença em um show ou apresentação.


Se você está prestes a elaborar algum desses eventos, aprenda como as cores e a intensidade da luz podem mudar sua divulgação e de que modo organizar esses itens.


Verifique se o espaço tem energia disponível


Antes de qualquer projeto ousado de iluminação, o profissional contratado para cuidar desse setor deverá fazer uma análise apurada do local do evento, para atestar se o mesmo pode receber os equipamentos necessários para a iluminação. Assim, é importante verificar se a voltagem do local é compatível e suficiente para não sobrecarregar a rede elétrica.


Pense no estilo do evento


Após elaborar seu evento e pensar em um projeto de iluminação, é necessário fazer a vistoria do local. Nesse caso, a posição dos equipamentos de iluminação deve ser estudada, para que os participantes estejam confortáveis no ambiente e possam usufruir do melhor dela.


Utilize equipamentos de boa qualidade


Um bom projeto de iluminação para eventos deve contar com equipamentos de boa qualidade e fornecedores com credibilidade no mercado. Isso implica diretamente no resultado e sucesso do evento, evitando transtornos. É importante também ter equipamentos extras para o caso de imprevistos.


Adéque efeitos com o tipo de evento


Um evento de proporções mais calmas deve ter uma iluminação que condiga com tal. Do contrário, os ambientes teriam sempre a mesma cara e não precisariam de iluminação planejada. Pense que isso pode fazer a diferença no resultado da sua ação.


Sintonize a luz ao som


Uma dica para importante determinados tipos de eventos, que contam com som ambiente, é fazer com que este esteja sincronizado com a iluminação. Essa sintonia contribui para deixar os convidados confortáveis, causar impacto e potencializar efeitos. Por exemplo, se o evento for agitado, com músicas animadas, as luzes devem ser coloridas. Já se o evento for mais formal, com um som mais calmo, uma luz indireta e baixa combina mais.


Como vimos, ter uma empresa que pense em todos esses detalhes pode ser o segredo do seu evento. A iluminação para eventos deve ser planejada a fundo para ajudar a potencializar o efeito da sua ação, tornar a experiência do cliente mais completa, confortável e divertida — dependendo do objetivo da divulgação.


Por isso, não deixe de planejar a iluminação de acordo com o evento. Faça visitas no local para saber se ele se adéqua e atende aos seus propósitos e tenha sempre uma equipe profissional ao seu lado para ter a certeza de que tudo sairá conforme o planejado.


Se você ficou interessado nesse tipo de suporte para o seu evento, que tal entrar em contato com a Ampère e falar com um de nossos especialistas?

Propósito

Soluções

Live Streaming

Parceiros

Cases

Blog da Ampère

Ebooks

Vagas

Seja fornecedor

Política de Privacidade

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • WhatsApp-icone

© 2020 AMPÈRE Todos os direitos reservados