• Herbert Tropiano

Saiba como divulgar um evento nas redes sociais!

Atualizado: Mai 7

Hoje em dia, divulgar um evento nas redes sociais é uma das formas mais eficazes para atingir um grande público. Essas ferramentas têm um grande alcance, pois é possível fazer uma interação entre os participantes, empresas e palestrantes.


Porém, você não pode fazer postagens em todas as redes sociais de maneira desordenada. É preciso pensar em vários fatores como: quem é seu público, a maneira certa de elaborar os anúncios, entre outros.


Deseja saber mais sobre o tema? Então continue a leitura do post e aprenda a divulgar corretamente seus eventos! Confira!


Veja como criar anúncios para divulgar um evento nas redes sociais


O primeiro passo para criar anúncios é definir qual é o seu público-alvo. Assim, se ele for mais jovem, por exemplo, é recomendável fazer algo mais descontraído, mas sem deixar o profissionalismo de lado.


Os anúncios em redes sociais devem ser breves, mas, ao mesmo tempo, passar todas as informações que o interessado precisa.


Uma boa forma de divulgação é pedir para que os palestrantes façam pequenos vídeos que mostrem um pouco do que será falado no evento.


Saiba como escolher a rede social mais apropriada


Para escolher a rede social mais adequada para a divulgação, é preciso também definir seu público e observar em qual ambiente virtual há uma maior concentração dele.


Além disso, é necessário conhecer as formas que as redes sociais podem ajudar a atingir seu objetivo e assim verificar qual tem maior possibilidade de se enquadrar àquilo que pretende alcançar. Veja só!


  1. Facebook: é o mais utilizado no Brasil. Por isso, é uma ótima opção. Por meio dessa mídia, você pode criar uma página ou utilizar a ferramenta “criar eventos”;

  2. Instagram: é um excelente meio para fazer transmissões ao vivo e stories. Criar um perfil para o evento e liberar vídeos e fotos dos bastidores ajuda a aumentar o interesse do público-alvo;

  3. Twitter: apresenta um grande potencial. Porém, as publicações devem ser breves (até 280 caracteres). Assim, você precisa ser bem objetivo;

  4. WhatsApp: com esse aplicativo, você consegue ter uma maior proximidade com o público. Lembre-se de que você apenas pode enviar o convite se tiver autorização.


Descubra como deve ser a segmentação de público


Se você divulgar seu evento para todos os tipos de pessoas, pode ser que não consiga atingir um público específico. Por isso, é importante fazer a segmentação.


Assim, é preciso definir o tema central da sua reunião e, depois, as características profissionais, idade, cultura, gostos pessoais, entre outros fatores que definem sua persona.


Com base nessas informações, as redes sociais, como o Facebook, conseguem filtrar e encaminhar seu anúncio para um determinado público.


Aprenda como criar uma hashtag para o evento


Atualmente, é difícil ver uma divulgação nas redes sociais sem hashtags. Mas, para que atinja o objetivo, é preciso saber criá-la. Ela tem a função de ser a identidade do evento, além de ajudar o interessado a obter maiores informações.


Assim, é importante que você use palavras curtas e simples para que não dificulte a leitura. Outro ponto relevante é verificar se ela já não foi usada em outras ocasiões, pois pode carretar confusões para os interessados.


Confira qual deve ser a frequência de postagem


Em regra, as pessoas não gostam de ficar vendo as mesmas postagens sempre que acessam as redes sociais. Por isso, não seja cansativo e insistente. Afinal, uma grande quantidade de anúncios pode fazer com que o público perca o interesse.


É claro que tudo depende muito do ambiente virtual escolhido. Assim, você pode fazer mais divulgações no Facebook que no WhatsApp, por exemplo.


Dessa forma, confira os limites diários de anúncios para algumas redes sociais.


  1. Instagram: pode ser feito até três post com imagens diferentes;

  2. Facebook: até duas divulgações;

  3. Twitter: pode publicar até cinco tweets.


Conforme mostrado, divulgar um evento nas redes sociais é uma excelente forma de conquistar um grande público. Mas, para que seus objetivos sejam atingidos, é preciso identificar as ferramentas apropriadas e usá-las de maneira correta. Para isso, siga as nossas dicas e garanta o sucesso da sua reunião.


Gostou do post? Então acesse nosso blog e descubra alguns erros que as pessoas cometem ao divulgar um evento nas redes sociais!


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