• Herbert Tropiano

Credenciamento do evento: como agilizar essa etapa de forma ágil?

Atualizado: Mai 8

Todo evento envolve uma série de ações que devem ser realizadas pelos organizadores, desde a escolha do local até o credenciamento. Ao credenciar os participantes, é preciso cuidado, a fim de evitar problemas na entrada que podem gerar dor de cabeça para os responsáveis.


Neste artigo, mostraremos como evitar problemas comuns no credenciamento do evento e como uma empresa especializada pode ajudá-lo, tornando tudo ágil e organizado. Confira!


Entenda a importância do credenciamento do evento


Dizer que “a primeira impressão é a que fica” é verdadeiro para representar a importância do credenciamento do evento. Ele é essencial para garantir que não haja fraudes na entrada, mas também para que os organizadores tenham controle sobre a entrega de kits ou de material requisitado pelo planejamento, por exemplo.


Logo, quando ele não é realizado de maneira eficaz uma série de problemas podem surgir e, para evitá-los, algumas ações podem ser tomadas.


Confira formas de otimizar esse credenciamento


Ofereça pré-cadastramento online


Sem um sistema de qualidade, o evento é operacionalizado no escuro. Por isso, é importante contar com um pré-cadastramento online no qual são recebidas informações sobre os participantes, como nome completo e documentos, que muitas vezes são utilizadas para emissão de certificados.


A falta desse cuidado gera descontrole na hora do cadastramento e filas na entrada, pois não há organização das inscrições. Muitas vezes, esse problema gera outros, como a demora no início do evento, prejudicando a programação como um todo.


Assegure a organização do espaço


O espaço para credenciamento não pode ficar logo na porta do evento, pois isso desorganiza a entrada dos participantes. Quando os organizadores não se preocupam com um espaço exclusivo onde sejam entregues as credenciais, com certeza, existem reclamações.


Se o evento contar com inscrições no dia, deve ser reservado um guichê para isso, a fim de que os responsáveis não confundam dados e as pessoas não se aglomerem no espaço desnecessariamente.


Garanta a clareza da identificação


A utilização de um sistema especial para credenciamento permite a identificação de cada participante, sem erros e de forma ágil.


Quando não se utiliza tecnologia adequada, o evento fica sujeito a erros e a um descontrole das pessoas que se inscreveram com antecedência e têm preferência daquelas que foram ao evento para se inscreverem na hora.


Utilize etiquetas de boa qualidade


Geralmente, quando o credenciamento do evento é feito sem uma organização planejada, riscos como as etiquetas de má qualidade que dificultam a identificação são comuns.


Para garantir a qualidade e evitar que problemas ocorram, é importante contar com uma empresa especializada que realize toda essa estruturação do evento. Ela não só fará o projeto do espaço de acordo com as suas necessidades, como também fará toda a logística.


Imagine que o seu evento contará com um número expressivo de participantes e de diferentes áreas. É necessário que todo o espaço favoreça o fluxo dessas pessoas para que tenham uma experiência marcante e queiram participar dos próximos.


O credenciamento do evento é uma parte importante dele e sua desorganização pode prejudicar sua marca em futuras ações. Por isso, se você quer garantir a máxima qualidade do seu evento, não deixe de entrar em contato conosco e conhecer os nossos serviços!

Propósito

Soluções

Live Streaming

Parceiros

Cases

Blog da Ampère

Ebooks

Vagas

Seja fornecedor

Política de Privacidade

© 2020 AMPÈRE Todos os direitos reservados